Segundo o vereador, obras de infraestrutura vão beneficiar moradores do bairro Maracanã e entorno.
Em pronunciamento feito na sessão remota realizada hoje, 16, o vereador Marlon Botão (PSB), expressou gratidão ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pelo trabalho que tem realizado na zona rural de São Luís. Ele também expressou sua preocupação em relação aos constantes acidentes de trânsito que têm ocorrido no retorno do Bairro Maracanã.
Inicialmente, o vereador destacou o conjunto de obras que estão sendo feitas no Maracanã, em especial na Avenida Principal que, segundo ele, estava intrafegável, além dos trabalhos de infraestrutura nas ruas Bom Jesus e São José, vias que ligam o bairro à Vila Nova República.
“O Maracanã não tem feira e nem uma rede de comércio bem estabelecida. Por conta disso, os moradores do bairro e adjacências precisam ir todos os dias à Vila Nova República. E, assim, as intervenções realizadas nas ruas Bom Jesus e São José garantiram mais dignidade aos moradores e mais trafegabilidade na área. Sem dúvida, isto é motivo de muita alegria e satisfação”, assinalou o vereador do PSB.
Acidentes
Os recorrentes acidentes de trânsito que têm ocorrido no retorno do Bairro Maracanã também foram destacados por Marlon. Ele solicitou auxílio dos seus pares para conseguir interlocução com órgãos que lidam com a questão.
“Tenho preocupação com a vida daqueles moradores. Por isso, peço que a Câmara possa me ajudar a obter uma interlocução com o Departamento Nacional de Trânsito e com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Queremos solicitar pelo menos um paliativo para o local, porque são vidas humanas que estão em jogo, e nossa diretriz, é cuidar das pessoas e zelar também, pela saúde delas. Peço, então, que possamos estar irmanados nesta luta”, solicitou o parlamentar municipal.
Vacinação
Outro ponto comentado pelo vereador Marlon Botão foi a vacinação na zona rural de São Luís. Ele lembrou que, após solicitação da Câmara de São Luís, o Executivo Municipal colocou um posto fixo de imunização no Senai da BR-135, que atende os moradores da zona rural II (composta pelos bairros Maracanã, Vila Itamar, Vila Nova República, Residencial Amendoeira, Residencial Morada do Sol, Residencial Santo Antônio, Alegria-Maracanã, Pedrinhas I e II e Vila Sarney).
“Hoje, 16, está acontecendo a vacinação de pessoas que têm 23 e 24 anos no local. Em média, estão sendo vacinadas mil pessoas por dia. Ontem, 15, para vocês terem uma ideia, foram vacinadas 1400 pessoas na nossa zona rural. Isto nos alegra bastante e nos motiva, porque sabemos que as pessoas estão recebendo as doses de esperança”, ressaltou o vereador Marlon Botão.
Com o argumento de que a vacinação pode avançar ainda mais na zona rural de São Luís, o vereador do PSB sugeriu ao Executivo Municipal a implantação de um local de vacinação na zona rural I que é composta pelos bairros São Raimundo, Cruzeiro Santa Bárbara, Cruzeiro Vitória, Mato Grosso, Coquilho, Andiroba, Tajipuru, Cajupari e Santa Clara.
“Quero deixar registrada a minha sugestão ao Executivo municipal para instalação de um ponto de vacinação na zona rural I. Todos nós sabemos que na nossa cidade existem duas zonas rurais. Posso, inclusive, deixar indicado um local de instalação deste ponto de imunização. A escola ‘Galileu Clementino’, localizada no bairro Santa Clara, passou por intervenções e está em perfeito estado. Lá, poderia funcionar este ponto de imunização”, sugeriu Marlon Botão ao informar que a solicitação é da comunidade.