Reunião aconteceu na Sala Vip da Câmara na tarde dessa terça-feira, 20
O vereador Marlon Botão (PSB) ocupou a tribuna da Câmara de São Luís nesta manhã (21) para registrar os principais resultados obtidos pela reunião conjunta de membros das comissões de “Educação”, “Orçamento” e “Constituição e Justiça” ocorrida ontem (20). Na ocasião foram discutidas proposições relativas à área educacional.
O parlamentar iniciou o discurso no Pequeno Expediente com a informação de que, além dos vereadores que compõem as três comissões, também estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, bem como representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sindfusp-SL) e do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís.
“Quero parabenizar a condução dos trabalhos pelo vereador Raimundo Penha naquele ato democrático e todos os vereadores presentes. De forma respeitosa o sindicato colocou as suas pautas importantes que são essenciais para a votação do abono que acontecerá nesta Casa nos próximos dias. Este abono é muito importante. Quero, de forma especial, parabenizar à secretária por ter esclarecido a todos nós o que está havendo em relação ao rateio do Fundeb e no que se precisa avançar ainda mais. Foi uma discussão bastante salutar e eu saí bastante satisfeito”, assinalou Botão.
O vereador ainda explicou que na reunião foram dados encaminhamentos. “Encaminhamos a necessidade de inclusão, dentro do projeto de Lei, dos vigias que estão colocados na folha da Prefeitura de São Luís. Os vigias que não são terceirizados e que estão em exercício escolar. E também os auxiliares de serviços gerais”, informou Marlon Botão.
Antes de finalizar o discurso, o parlamentar ainda registrou um resultado positivo obtido pelo projeto “Blitz na Saúde”, desenvolvido por ele, e que consiste na visita a unidades de saúde da capital maranhense para averiguar a situação delas.
“Uma das que a gente tinha visitado é a unidade de saúde da Vila Maranhão que se encontrava em uma situação deplorável. Uma situação em que não poderia prestar uma saúde humanizada e de qualidade. A gente encaminhou ofício e requerimento pedindo reforma daquele posto que atende uma população muito importante. Não atende só a população da Vila Maranhão, mas atende os bairros Porto Grande e Sitinho. Com isso, o prefeito Eduardo Braide, na sua sensibilidade, deu hoje a ordem de serviço. Ver hoje o início daquela obra foi uma felicidade muito grande”, disse Botão.