Pedido visa desburocratizar a realização de eventos na capital.
Na sessão ordinária da última segunda-feira (24), o vereador Marlon Botão (PSB) solicitou à prefeitura de São Luís a criação da Central Única de Deliberação de Licenças para Eventos.
Durante a sessão, o vereador justificou o requerimento, afirmando que o pedido parte de uma necessidade observada na cidade para desburocratizar a realização de eventos.
“Nossa cidade precisa crescer de forma planejada. O setor de eventos é um dos mais importantes para gerar desenvolvimento econômico, fortalecer a circulação de renda e agregar valor à nossa cidade. Por isso, a criação da Central Única de Deliberação de Licenças Para Eventos precisa ser uma prioridade, para concentrar, em um único lugar, toda a documentação, orientação e pagamento de taxas, facilitando a vida das pessoas”, pontuou.
O vereador destacou que, hoje em dia, quem quer realizar um evento precisa buscar autorização em diversos órgãos, além de pagar muitas taxas. Com a criação da Central, esses serviços seriam mais centralizados e, portanto, menos burocráticos.
Marlon Botão encerrou afirmando que, futuramente, ainda na discussão sobre os eventos de São Luís, trará para o plenário a discussão acerca da limitação de horário para realização de eventos.
“Essa limitação significa menos geração de renda, por isso, em breve, traremos essa discussão”, concluiu.