O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou requerimento, na Câmara Municipal de São Luís, pedindo que a prefeitura inclua os agentes administrativos dos terminais de integração no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o vereador, os agentes dos terminais realizam um trabalho essencial e, por esse motivo, acabam muito expostos.
“Assim como os agentes de limpeza urbana, que também queremos que sejam incluídos como grupo prioritário, os agentes administrativos dos terminais de integração fazem um trabalho essencial e acabam muito expostos ao vírus, por terem contato diário com centenas, milhares de pessoas. Nós também temos que olhar por essa categoria quase sempre esquecida, apesar do trabalho essencial que exerce”, afirmou o parlamentar.
Ainda segundo Marlon Botão, incluir os agentes administrativos dos terminais de integração no grupo prioritário pode ser mais fácil, já que, atualmente, o número de trabalhadores é relativamente pequeno.
“Em São Luís, existem aproximadamente 200 agentes administrativos nos terminais. Então, a gente tem bastante convicção de que será possível incluí-los como grupo prioritário”, observou.
O vereador disse ainda que, no momento, a prioridade da Câmara Municipal de São Luís tem sido no sentido de conseguir mais vacinas.
“Precisamos de vacina para todos e comida na mesa da população. E a Câmara de São Luís tem sido protagonista nesta luta, auxiliando a Prefeitura e o Governo do Estado. Vamos continuar trabalhando para conseguir vacina para todos”, finalizou.