O parlamentar frisou que a união entre os poderes é fundamental para o desenvolvimento da cidade
Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Marquinhos (PSC) criticou a postura política do prefeito Eduardo Braide (PSD) e destacou que a ausência de relações estreitas entre os poderes Executivo e o Legislativo de São Luís prejudica o desenvolvimento da cidade.
“O prefeito se isolou e acha que vai resolver os problemas da cidade sozinho, pois ele pensa que não precisa dessa Casa. Não se vê humildade, nem sensibilidade para com a população e com os vereadores”, disse.
Marquinhos pontuou que é preciso intensificar os trabalhos no sentido de aproximar o Legislativo do Executivo, para que o desenvolvimento da capital seja prioridade nas duas esferas.
“Infelizmente, o prefeito acha que liberar execução de emenda parlamentar é fazer muito, mas isso é o mínimo. Ele tem que ouvir os vereadores e respeitar nosso mandato”, enfatizou.
No discurso, Marquinhos também parabenizou o presidente da Casa, Paulo Victor, nomeado secretário de Cultura, e elogiou o desenvolvimento das ações do Carnaval do Maranhão por parte do governador Carlos Brandão.
“Precisamos parabenizar a condução política do governador Carlos Brandão, que tem feito uma união de forças, com muita sabedoria, em prol do nosso estado. Tivemos um Carnaval muito positivo, com muita geração de renda, muita alegria e cultura para o nosso povo e temos certeza que o vereador Paulo Victor continuará fazendo um excelente trabalho”, concluiu.