O evento abordará plano da Prefeitura para minimizar os problemas causados pela chuva
O vereador Marquinhos (PSC) voltou à tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, para falar sobre a audiência pública que ocorre hoje, a partir das 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, para tratar das medidas tomadas pela Prefeitura para minimizar os problemas ocasionados pela chuva.
Durante o pronunciamento, o parlamentar elencou dois pontos que serão discutidos na audiência como as áreas de alagamento, que afetam motoristas e moradores, bem como, o trabalho da defesa civil no mapeamento de áreas de risco. Ele chamou atenção para os bairros Anil, Coroadinho, Cidade Operária e Zona Rural.
“Essa audiência é para que a gente possa, justamente, tomar ciência daquilo que a prefeitura está fazendo. O que foi planejado, qual o plano de ação e aquilo que está em execução para melhorar a vida das famílias que sofrem com o período chuvoso”, frisou.
O parlamentar convidou a sociedade e os demais pares para o momento de diálogo. A expectativa é receber representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Defesa Civil e da Secretaria de Governo para prestar os esclarecimentos.
Crítica – Marquinhos usou o pronunciamento, também, para lamentar os 16 vetos à proposta do Plano Diretor, entregue pela Câmara à Prefeitura. O Plano Diretor foi sancionado parcialmente na semana passada. Ele finalizou criticando a falta de diálogo entre o executivo e o legislativo municipal.