De acordo com o vereador, o funcionamento do núcleo é de fundamental importância aos moradores do Turu, Divinéia e demais comunidades próximas
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 16, o vereador Marquinhos (DEM) comentou sobre a situação do Núcleo de Saúde do Projeto Viva Bem Mais, projeto social desenvolvido pelo parlamentar para o atendimento em saúde básica.
Segundo o democrata, o projeto tinha parceria com a Prefeitura de São Luís, que realizava o repasse de verba para ajudar o custeio de despesas no Núcleo de Saúde, mas o repasse foi suspenso no ano de 2021.
O parlamentar informou que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) prometeu ajudar na manutenção do projeto. “O prefeito foi lá no nosso projeto, lá dentro, disse para a cidade toda, pois usou as redes sociais, que ia nos ajudar. De janeiro pra cá, nunca fez um gesto positivo”, disse.
O vereador explicou ainda que o Núcleo de Saúde tem um papel importante para os moradores dos bairros Turu, Divinéia e demais comunidades próximas. “De janeiro até o mês de julho, o nosso projeto atendeu aproximadamente 27 mil pessoas, com 16 especialidades e gerou emprego para 46 pessoas, homens e mulheres pais de família”, destacou Marquinhos.
Por fim, o vereador informou que a folha de pagamento para funcionários do projeto passa de 150 mil reais e que no mês de agosto vendeu um carro de sua propriedade para ajudar a pagar os salários.
“O prefeito virou as costas para o nosso projeto. Primeiro se cuida da saúde, a educação e a saúde são prioridades, depois é que vem saneamento básico, asfalto e todas as outras políticas públicas”, finalizou Marquinhos.