Parlamentar repercutiu a redução do ICMS e persistência nos preços das bombas
O vereador Marquinhos (União) manifestou durante seu discurso na manhã desta segunda-feira, 18, preocupação com a persistência nos altos preços dos combustíveis e fez um apelo ao governo do Estado para fiscalizar postos por todo o território maranhense.
O parlamentar recordou que o governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), já autorizou por meio de lei a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 28,5% para 18% em todo o Maranhão, com base em lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Você anda na cidade e observa que o combustível permanece do mesmo preço: oito reais o litro do diesel e pouco mais de seis reais o litro da gasolina. Por isso, deixo aqui meu apelo para o governador acione os órgãos de fiscalização para combater esse tipo de situação”, se pronunciou.
Ele concluiu alertando que os donos de postos são os principais beneficiados com a insistência na alta dos preços, enquanto a população vê a esperança de preços menos se esvair, ao mesmo tempo que luta para manter seus veículos abastecidos.