O vereador Marquinhos (DEM) lamenta, com grande pesar, a morte do amigo, jornalista e vereador, Batista Matos, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 31.
Batista Matos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, para tratar das complicações de saúde causadas pela Covid-19.
Neste momento de dor, Marquinhos se solidariza com os familiares, amigos, correligionários, comunidade evangélica e demais admiradores do vereador, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
“Não são apenas números, são vidas perdidas na luta contra essa pandemia que já levou milhares de pessoas. Batista era um homem de fé, um companheiro de vida pública, tinha uma grande folha de serviços prestados em favor do povo de São Luís. Desejo aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos”, afirmou o vereador.
“Estávamos torcendo juntos, fazendo orações sempre pedindo a Deus pela sua recuperação, que infelizmente não veio”, ressalta Marquinhos.
Por fim, o parlamentar concluiu, dizendo: “Temos de ter muita força nesta hora. Muita perseverança. Estamos perdendo pessoas próximas, parentes, amigos. Antes, muita gente, a maioria, dificilmente sabia de alguém próximo que tivesse sido vitimado pela doença. Agora, não. A situação é mesmo muito, muito grave. Mais do que nunca, precisamos fazer uma reflexão sincera sobre responsabilidade, sobre solidariedade. Não dá mais para desdenhar das medidas de proteção à vida. O uso de máscara é fundamental e obrigatório. O distanciamento social também. Meus sentimentos mais sinceros estão unidos, agora, à família e amigos do vereador Batista”.