O parlamentar exaltou o poder que emana do povo
Texto: Suellen Soares
O vereador Marquinhos (PSC) fez uso da tribuna nesta segunda-feira, 04, para pedir harmonia entre os três poderes. Na ocasião, o parlamentar falou sobre os momentos que classificou como turbulentos enfrentados pela Câmara de São Luís nos últimos meses.
“Estamos vivendo um momento de turbulência institucional nesta cidade. E eu queria aqui chamar atenção de todas as instituições para o fato de que todo jogo tem suas regras e é preciso respeitá-las”, iniciou.
No decorrer da fala, Marquinhos citou a má reputação que a classe política tem entre a sociedade. No entanto, sustentou que a corrupção transita em todos os setores da sociedade, assim como os bons profissionais.
Nesse sentido, o vereador destacou que na esfera pública todo poder emana do povo que custeia os salários dos agentes públicos, por meio do pagamento de impostos. Portanto, segundo ele o interesse social se sobrepõe ao interesse individual. E estendeu o seu apelo aos demais poderes.
“Essa guerra institucional não nos levará a lugar nenhum. Todos nós somos homens e mulheres públicos mantidos com o dinheiro do contribuinte. A sociedade está de olho nesta Casa, que possamos construir o diálogo, a paz e a harmonia porque o nosso interesse maior é o povo”, frisou.