Parlamentar criticou condições de infraestrutura estruturais da escola Rubem Almeida
Texto: Leandro Ferreira
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 19, o vereador Nato Júnior (PDT) criticou o Poder Executivo Municipal pelas condições de infraestrutura da escola Rubem Almeida, localizada na região do Coroadinnho.
O parlamentar informou que a unidade de ensino passou por reformas e foi entregue à população em 2022, mas que após um ano já apresentou problemas em sua estrutura. “Na última segunda-feira a Defesa Civil teve de interditar o pátio da escola sob o risco do teto desabar na cabeça dos alunos. Um ano depois de uma reforma feita na escola”, disse.
Nato Júnior informou ainda que os professores e alunos do turno vespertino estão sofrendo com o calor, o que dificulta o ensino. “Na semana passada os professores do turno vespertino não aguentaram mais o calor dentro da sala de aula. Há relatos de alunos que saem da sala de aula com dor de cabeça. Como os professores vão conseguir pensar e dar aulas a esses alunos? Tiveram que deflagrar a suspensão das aulas na última quarta-feira”, frisou.
O parlamentar ressaltou que a Prefeitura de São Luís se comprometeu a instalar ventiladores nas salas de aula da escola nesta segunda-feira (18), mas que não cumpriu.
“Em pleno século 21 a secretaria faz um compromisso de entregar ventilador. E o que aconteceu? Mais uma vez não cumpriu. Nem ventilador para tentar amenizar a situação. Ontem foi emitido um comunicado, os alunos ficaram sem aula porque a prefeitura não instalou os ventiladores para amenizar o calor. Todo mundo está na expectativa do retorno das aulas os pais, as mães e os professores ”, destacou.
Nato Júnior finalizou seu discurso afirmando que viabilizou uma emenda parlamentar, junto ao senador Weverton Rocha (PDT), para ajudar na climatização de algumas escolas da capital, mas a verba ainda não foi aplicada.
“Já inquiri a secretária aqui na Casa Legislativa, na oportunidade de uma audiência pública, sobre uma resolução desse problema. Parece que como o vereador Nato Júnior que viabilizou o recurso é feito birra para não destravar. Fica aqui o nosso repúdio à secretaria de educação que está deixando as crianças da escola Rubem Almeida sem aula, que essa situação se resolva logo”, concluiu.