O encontro foi realizado na última segunda-feira (25) para discutir situação da escola Rubem Almeida
Texto: Marine Palhano
O vereador Nato Júnior (PDT) subiu à Tribuna da Câmara de São Luís, nesta terça-feira (26), para criticar a ausência de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na audiência pública, realizada segunda-feira (25), na U.E.B Rubem Almeida, no Coroadinho, para discutir problemas de infraestrutura da escola.
“Diante de tantos problemas, os professores convocaram uma audiência pública com os vereadores, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Tutelar. Só quem não compareceu ao encontro foi o Executivo Municipal, que é responsável pelo descaso com a escola Rubem Almeida”, afirmou Nato Júnior.
O vereador destacou a atuação da Comissão de Educação da Câmara no caso. “A Comissão de Educação da Casa está cobrando soluções para os problemas existentes. Ontem, como resultado da audiência pública, a comissão decidiu que irá convocar a secretária Caroline Marques Salgado, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para comparecer à Câmara e explicar a reforma que foi realizada na escola Rubem Almeida. Pois, após pouco mais de um ano da reforma, a escola já apresenta problemas estruturais e o pátio está para desabar”, informou o parlamentar.
“Esse não é um problema isolado. Me coloco à disposição da Comissão de Educação para visitarmos outras escolas que sofrem com situação semelhante. Essa é uma luta da Câmara Municipal”, finalizou Nato Júnior.