O parlamentar também falou sobre a falta de professores na rede pública de ensino.
Texto: Leandro Ferreira
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, o vereador Nato Júnior (PDT) criticou o Poder Executivo Municipal pela falta de água na feira do Bom Jesus por um período de 15 dias.
O parlamentar informou que o desabastecimento ocorreu por conta de problemas na caixa d’água. Ele disse também que foi procurado pelos próprios trabalhadores da feira do Bom Jesus, na tarde da última sexta-feira (18), que buscavam alguma solução para a falta de água.
“Como que em uma situação de crise como essa que estamos vivendo, uma crise sem fim, de vendas fracas, o feirante ainda tenha que comprar água para suprir a necessidade da feira e dos consumidores? Tem que ficar registrado que a prefeitura de São Luís deixou os feirantes e os consumidores sem água por 15 dias por incompetência. Se não dá conta de comprar uma caixa d’água, que dirá tomar conta da nossa saúde e educação”, frisou.
Nato Júnior destacou, ainda, que fez uma doação de uma caixa d’água de 1500 litros para os feirantes, o que solucionou o problema de desabastecimento.
Professores
Ao concluir o seu pronunciamento, o parlamentar também falou sobre a falta de professores na rede pública de ensino. “Uma mãe de aluno da escola Rubem Almeida me abordou e disse que seu filho está tendo que sair às 9 horas da manhã da sala de aula por falta de professores. O problema persiste e continua. De que adianta colocar na propaganda que a educação vai muito bem se não tem professor? O professor é o coração da educação”, concluiu Nato Júnior.