As máquinas foram entregues por meio do “Programa Computadores para Inclusão”, do Governo Federal
Texto: Leandro Ferreira
Na sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Nato Júnior (PSB) usou a tribuna da câmara, durante o grande expediente, para informar que realizou a entrega de 20 computadores para os gestores da UEB Rubem Almeida, no Polo Coroadinho, na última quarta-feira (22).
O parlamentar ressaltou que os equipamentos foram enviados após solicitação de sua autoria ao Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. As máquinas foram entregues por meio do “Programa Computadores para Inclusão”, do Governo Federal.
“Venho hoje aqui agradecer ao ministro das comunicações, o ministro Juscelino Filho, que atendeu um pedido nosso. Na semana passada, nós fomos até a escola Rubem Almeida e lá entregamos os 20 computadores. Eu quero destacar aqui que apesar da forma danosa que o prefeito Eduardo Braide (PSD) tem nos tratado, nós estamos ajudando a gestão, visto que lá na escola Rubem Almeida nem um computador tem”, disse.
Em seu discurso, o parlamentar continuou tecendo críticas à gestão do chefe do executivo municipal. “Nas últimas visitas que fizemos, nem a sala estava aberta para visitação, porque nem bancada para colocar os computadores lá tem”, frisou.
O vereador informou ainda que visitou a escola, junto com a comissão de educação da câmara, para acompanhar a situação da instalação dos equipamentos de climatização nas salas de aula. Durante o segundo semestre deste ano, os alunos e professores da UEB Rubem Almeida sofreram com o calor intenso, o que atrapalhou as aulas na unidade de ensino.
“Mais uma vez a prefeitura de São Luís descumpriu o prazo estabelecido, que seria 15 de novembro, para entregar a escola toda climatizada. Eles pediram mais 30 dias para entregar. No dia 15 de dezembro nós vamos estar presente na escola Rubem Almeida para fiscalizar essa entrega. Julgo ser muito necessário contar com a sensibilidade da Secretaria Municipal de Educação para que também possa realizar a reforma no laboratório de informática para comportar esses 20 computadores que viabilizamos junto ao Ministério das Comunicações”, disse Nato Júnior.
Em aparte, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) defendeu a atuação do vereador Nato Júnior e criticou a forma como o prefeito de São Luís vem tratando os parlamentares. “Eu conheço bem o trabalho do vereador Nato e sei a dedicação que ele tem ao Polo Coroadinho. O vereador Nato foi o grande baluarte da campanha do Eduardo Braide naquela região. Eu posso dar o testemunho de que estive no palanque eleitoral ao lado do Nato e Eduardo Braide. O prefeito fez diversas promessas lá no Coroadinho cobertura da quadra, reforma da unidade mista, asfaltamento de ruas e equipamentos sociais importantes. E agora por mera birra, picuinhas políticas, ele tenta massacrar o vereador Nato”, destacou.
Também em aparte o vereador Aldir Júnior (PL) parabenizou Nato Júnior pelo seu trabalho em prol do Polo Coroadinho. “Eu não considero você apenas um vereador, mas sim um líder político de uma região, que poderia ser uma das maiores cidades do Maranhão porque representa mais de 150 mil habitantes”, concluiu Aldir Júnior.