O parlamentar afirmou que já destinou recursos para a reforma da unidade, mas os reparos não foram iniciados
Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador Nato Júnior (PDT) subiu à tribuna para criticar a situação em que se encontra a Unidade Mista de Saúde do Coroadinho e pedir à Prefeitura de São Luís que seja dada ordem de serviço para execução das obras de reforma da unidade.
Nato Júnior iniciou o discurso destacando as condições precárias do local, afirmando que, apesar de ter destinado R$ 282 mil em emendas para a reforma da unidade, a prefeitura de São Luís até hoje não iniciou os reparos.
“A infraestrutura é péssima. Uma cozinha com condições precárias que põem em risco a vida das trabalhadoras que fazem os alimentos ali. Isso sem mencionar a manutenção do ar-condicionado, que a Secretaria Municipal de Saúde não faz, de modo que os funcionários têm que tirar do próprio bolso”, afirmou.
Nato Júnior pediu que seja convocada a presença do secretário de Saúde do Município, Joel Nunes Júnior, para que sejam explicadas essas e outras questões. “O papel dos vereadores é justamente esse. Minha contribuição eu dei, com a emenda parlamentar da minha cota, mas, até hoje, o problema segue sem solução. Só vou parar de falar isso quando a obra for executada e que seja uma obra de qualidade. Esse é o desejo da comunidade”, concluiu.