A Câmara Municipal de São Luís registra com profundo pesar a morte da jornalista Adenis Matias, ocorrida nesta segunda-feira (08), na capital maranhense.
A competente profissional foi servidora da Casa entre 2008 e 2021, tendo um trabalho reconhecido por diversas gerações de vereadores e colegas de trabalho que atuaram na divulgação das atividades do Legislativo Municipal durante esse período.
Adenis notabilizou-se pela desenvoltura com que conduzia a pauta jornalística, sobretudo, na cobertura de assuntos políticos. Ela atuou em veículos como jornal O Estado do Maranhão, logo após sua graduação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1976; O Imparcial, O Debate, Jornal de Hoje e TV Difusora.
Ela também prestou serviço em assessorias de órgãos, como a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Câmara Municipal de São Luís e Assembleia Legislativa do Maranhão, onde presidiu o Comitê de Imprensa em meados da década de 1980.
O velório está sendo realizado na Central de Velórios Pax União (Canto da Fabril), de onde seguirá para o Memorial e Crematório Pax União (Paço do Lumiar), nesta terça-feira (9), às 9h.
Neste momento de luto, a Mesa Diretora do Legislativo ludovicense, em nome do seu presidente Paulo Victor, e de todos os vereadores e servidores da Casa, se solidariza e presta condolências aos seus familiares e amigos, na certeza de que a monumental obra jornalística de Adenis Matias seguirá vibrante nas gerações de profissionais que aprenderam com ela e a sucederão.
São Luís, 08 de julho de 2024.
Vereador Paulo Victor
Presidente da Câmara Municipal de São Luís