Com a presença do chefe do Executivo Municipal, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e diversas autoridades, a Câmara Municipal de São Luís deu início nesta segunda-feira, 4, aos trabalhos do ano legislativo de 2019.
Atualmente, a Casa vive dois momentos históricos: a posse do vereador mais novo como presidente do legislativo, com apenas 32 anos, e a comemoração dos 400 anos de existência da Câmara, a quarta mais antigas do Brasil.
Eleito no ano passado, o presidente da nova mesa diretora, vereador Osmar Filho (PDT), tem como principais metas aproximar a população do parlamento e fazer uma gestão que facilite o trabalho dos 31 vereadores, respeitando-os, já que, segundo ele, eles representam os anseios dos cidadãos ludovicenses.
Diversos vereadores compareceram ao ato e aproveitaram o momento para destacar as expectativas para este ano letivo e parabenizar a nova mesa diretora.
“Hoje iniciamos um novo ciclo. Tenho certeza que nossa luta em prol da população de São Luís irá continuar. Desejo ao presidente da Casa, vereador Osmar Filho, um mandato de muita prosperidade, pois competência ele tem de sobra”, disse vereador Chaguinhas.
“Temos uma expectativa muito positiva em relação ao início dos trabalhos deste ano letivo, assim como também da administração do vereador Osmar Filho. É um jovem aguerrido e aguardamos um feito não só administrativamente na casa como, também, para a população. Creio que trabalhando de forma positiva a população também ganha. Analisaremos, nesse primeiro semestre, várias pautas importantes como a regularização do Uber, Plano Diretor, entre outras”, destacou o vereador Paulo Victor (Pros).
O vereador Aldir Júnior (PR) frisou a caminhada de Osmar e espera uma boa gestão do atual presidente.
“Temos a convicção que ele representa a mudança, representa o novo, mas, ao mesmo tempo, ele representa a competência, apesar da pouca idade. Ele representa os anseios de um projeto da juventude que se instalou dentro da Câmara. Confiamos e já percebemos a mudança implantada dentro da Câmara: a forma de trabalhar, que se encaixou com o perfil dos funcionários. Os vereadores estão alegres, felizes e esperam que Osmar tenha êxito e que não seja só dele, mas da Câmara. A Casa ganha, o Osmar ganha e todos saem felizes em cumprir a nossa missão junto à sociedade”, falou.
Já para o vereador Ricardo Diniz (PRTB), este é um ano emblemático, porque a Câmara completa 400 anos e o planejamento é para reduzir a distância entre o Poder Legislativo e a população de São Luís.
“Esta Casa é referência para outras câmaras. Esperamos que seja um trabalho equilibrado, eficiente e que possamos conseguir acabar com esta lacuna que muitos colocam entre a população e o Poder Legislativo. Espero que a população venha a Casa e participe, procure seus vereadores, utilize mais as redes sociais como meio de comunicação para buscar seus representantes municipais”, frisou Ricardo Diniz.