O vereador Marcial Lima usou a tribuna da Câmara Municipal para falar que mudou de partido, visando às eleições de 2020. O vereador se filiou ao Podemos na última sexta-feira (29), atendendo ao convite do deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Durante o pronunciamento, o parlamentar explicou o motivo de ter saído do PRTB e ingressado no novo partido.
“Sai do PRTB pela porta da frente e nunca tive conflito com ninguém na legenda. O Podemos alcança propósitos importantes na política do Maranhão. Agora, vou conseguir dizer que sou candidato para população. Antes eu não pude, porque não tinha tempo de rádio e TV, mas mesmo assim tive uma boa votação em todo estado”, relatou.
Marcial ainda convidou os vereadores e a população de São Luís para fazer parte do Podemos.
“Não faço política do toma lá, da cá. Faço uma campanha política de conscientização e de orientação da população e acredito que esse partido me dará o suporte necessário”, frisou.
O radialista foi eleito para ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal com pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), hoje Patriota, com 5.007 votos. Foi para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), disputou uma vaga na Assembleia Legislativa no ano passado e obteve 20.669 votos.
Agora no Podemos, Marcial Lima vai em busca da reeleição para Câmara de Vereadores.