Vereador relatou problemas da região
Texto: Marine Palhano
Em discurso proferido durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (27), o vereador Octávio Soeiro (Podemos) cobrou melhorias para a região do São Cristóvão. O parlamentar iniciou sua fala, tratando sobre o problema de asfaltamento do bairro.
“Alguns dias atrás, o prefeito Eduardo Braide foi ao São Cristóvão, reuniu ali meia dúzia de colegas em uma rua, não comunicou os representantes da região, exceto o vereador Francisco Chaguinhas, e anunciou que asfaltaria todo o bairro. Infelizmente, ficou só na empolgação daquele dia, na emoção do discurso eloquente para as redes sociais. Uma operação tapa-buracos foi feita em apenas algumas ruas do São Cristóvão. Eu falo aqui em nome das pessoas que todos os dias entram em contato comigo para cobrar o asfaltamento. Minha luta será constante para que a promessa do prefeito seja cumprida, dando dignidade à minha região”, afirmou.
Em seguida, Octávio Soeiro destacou outros problemas do bairro: “Na minha região, a gestão pública não tem sido feita de modo correto. Os direitos da população têm que ser garantidos. É necessário que o posto de saúde retorne ao Jardim São Cristóvão, pois já são quatro anos que a população está sem sua unidade de saúde de referência. O canal do Rio Paciência precisa de uma concretagem definitiva, como cobrei na tribuna semana passada”, enfatizou.
Projeto Coração Acessível
Octávio Soeiro mencionou, ainda, o Projeto Coração Acessível, que consiste na doação do 13º salário do vereador para aquisição de cadeiras de rodas.
“Assim como nos dois anos anteriores do meu mandato, este ano vou destinar meu 13º salário à aquisição de cadeiras de rodas. Acredito que dará para adquirir 20 cadeiras de rodas, o que amenizará a fila de pessoas com deficiência aguardando receber esse meio de locomoção. Dessa forma, totalizamos a doação de 60 cadeiras de rodas ao longo dos meus três anos de mandato”, contabilizou o vereador.