Parlamentar também destacou o protagonismo do prefeito Eduardo Braide no processo de imunização
O vereador Octávio Soeiro (Podemos) destacou nesta quarta-feira, 14, em discurso na Câmara Municipal, a importância da vacinação contra a Covid-19 em relação ao combate à pandemia, especialmente em São Luís, uma das capitais com a imunização mais acelerada no Brasil. O parlamentar destacou a frequência dos discursos na Casa referentes ao tema.
“Muitas vezes subir a esta tribuna, para lamentar e de forma entristecida, abordar a questão da Covid-19 em nossa cidade. Hoje com uma esperança ainda maior, de forma animada, entusiasmado, pois conseguimos ver uma grande luz no fim do túnel. A todos que acompanham os dados e as estatísticas, a curva vem diminuindo, nós temos diminuído os casos de Covid e as pessoas em leitos de enfermaria e UTI, a cada dia que passa, tem caído esse nível e isso tem nos animado aos poucos”, declarou.
Soeiro lembrou, inclusive, os milhares de mortos do Coronavírus no país e afirmou que se tivéssemos uma vacina ainda mais avançada, poderíamos estar vivendo dias melhores em nossa cidade e em todo mundo. O parlamentar falou ainda sobre esperança.
“É bem verdade que a normalidade jamais irá retomar, porque não podemos deixar de lembrar as mais de 500 mil vidas perdidas, pois não são objetos, são pessoas que talvez, se tivéssemos uma vacina ainda mais avançada, poderíamos estar vivendo dias melhores em nossa cidade e em todo mundo. Eu acredito que tudo é no tempo Deus e aquilo que parecia quase que impossível, nós temos a cada dia olhado o horizonte esperançoso. O tempo que outrora era nublado, hoje é ensolarado para que a gente possa mais do que nunca, ter um dia a dia normal com esperança de viver aquilo que Deus nos deu mais de precioso, que é o dom da vida”, salientou.
O vereador ainda lembrou a atuação do prefeito Eduardo Braide no avanço da vacinação, que tem sido destaque nacional.
“Eu tenho que reconhecer que o prefeito Eduardo Braide tem se esforçado não só para ser destaque nacional, pois isso é uma consequência de todo trabalho desenvolvido em nossa capital, mas dar celeridade nesse processo. Já são mais de 91% no desempenho de vacinação.
Nós estamos falando de mais 800 mil doses aplicadas, sendo 600 mil na 1ª dose e mais de 150 mil na 2ª dose e a cada dia que passa a esperança se torna realidade para que a gente tenha grande parte da população vacinada. Sobre as críticas em relação à vacina A, B e C, elas sempre vão existir, mas que na balança possa pesar a esperança de continuar a viver, de continuar com saúde que eu acho mais importante”, concluiu.