Proposição foi encaminhada este mês às comissões de Justiça e Saúde da Câmara
Foi encaminhado, neste mês de julho, às comissões de Justiça e Saúde, o projeto de lei n° 085/22 do vereador Octávio Soeiro (Podemos). A proposição trata da criação de um Centro de Psicologia e Saúde Emocional do Trabalhador na cidade de São Luís.
Segundo a proposição, o Centro, responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará investigações diagnósticas, avaliações psicológicas, bem como desenvolverá diferentes modalidades terapêuticas de atenção aos trabalhadores, tanto da rede pública, quanto privada, do município.
“O objetivo é focalizar em um local especializado a Saúde Mental do Trabalhador enquanto política pública que tem lugar no Sistema Único de Saúde, tornando-a viável e acessível a milhares de trabalhadores ludovicenses, que não dispõem de recursos para tratamentos particulares”, declarou Octávio.
Ainda segundo o projeto de lei n° 085/22 no Centro poderão ser desenvolvidos cursos, seminários e estágios para técnicos, gestores e trabalhadores, com a finalidade de capacitar técnicos integrantes das instâncias de controle social e trabalhadores em geral, além de servir de modelo para as instâncias municipais e regionais do SUS.