Requerimento objetiva fomentar a visitação, conhecimento e convivência sustentável.
Texto: Leandro Ferreira
O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou o encaminhamento do Requerimento n° 800/23, de autoria do vereador Octávio Soeiro (Podemos), solicitando que a Prefeitura de São Luís, por meio de seu órgão competente, crie um plano de manejo com a estruturação de uma estação ecológica na reserva Canaã, localizada na avenida Santos Dumont, no bairro do Anil.
Conforme o documento enviado ao executivo, esse novo espaço deve contar com academia ao ar livre, quadra poliesportiva coberta, centro de convivência, sistema de iluminação, paisagismo, mobiliários urbanos (bancos, postes, lixeiras, piso podotátil, mesas de jogos, playground, etc), e vegetação com áreas de sombras para o bem-estar da comunidade.
Octávio Soeiro informou que o objetivo é promover melhoramentos nos aspectos ambientais, urbanísticos, sociais e de segurança da reserva Canaã, para fomentar a visitação, conhecimento e convivência sustentável.
“O aproveitamento de espaços urbanos, com uso sustentável e consciência preservacionista dos recursos naturais, se faz necessário na provisão de mais qualidade de vida para toda a população”, finalizou.