Entre as finalidades da organização, está o aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual.
Texto: Ascom
A Câmara Municipal de São Luís realizou sessão solene, nesta segunda-feira (13), para homenagear a Ordem Internacional das Filhas de Jó, instituição religiosa dedicada a princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos. A celebração foi proposta pelo vereador Sá Marques (PSB), que reconhece a importância dessa organização para a comunidade local.
O vereador Sá Marques expressou sua satisfação em destacar a Ordem Internacional das Filhas de Jó, ressaltando sua contribuição para a formação e o desenvolvimento das jovens integrantes. “É uma honra reconhecer o trabalho e os valores transmitidos por essa instituição, que desempenha um papel fundamental na construção de cidadãs conscientes e engajadas em servir à sociedade”, afirmou o parlamentar.
Sá Marques acrescentou que, a homenagem da Câmara às Filhas de Jó “reconhece o impacto positivo que essa instituição tem na comunidade, inspirando jovens e promovendo valores essenciais para uma sociedade mais justa e fraterna”. Participaram da sessão, representantes da Ordem, familiares e amigos.
Sá Marques destacou que a Ordem se pauta no bem-comum como uma missão de dignidade e um sonho do qual o ser humano não deve desistir e abandonar e todos os dias, render reverência ao Criador. “Sou orgulhoso de ter encampado esse momento de homenagem a esta instituição”, enfatizou.
Ele acrescentou que, trabalhou muitos anos com adolescente e reconhece ser de grande responsabilidade, despertar e cultivar a moral e a dignidade nesta fase da vida, missão que a Filhas de Jó cumpre com afinco. Na ocasião, o parlamentar fez a entrega de placa de homenagem às integrantes do Filhas de Jó.
“A instituição Filhas de Jó segue os princípios bíblicos, de não abandonar a fé, reverenciar o nosso Deus e ser perseverante. É um trabalho minucioso, gradativo e com o resultado a longo prazo. Quando somos reconhecidos e homenageados como o que ocorre agora, nos motiva mais ainda a perseverar e seguir o que aprendemos na Ordem. Agradecemos muito ao amigo Sá Marques por essa homenagem”, frisou o guardião associado Betel 1-Pureza Fraterna, Bernardo Soares da Silva.
Ele destacou os diversos serviços prestados pela congregação à população de São Luís. “Estamos comprometidos em promover a solidariedade, a educação e o desenvolvimento pessoal das jovens, além de contribuir para o bem-estar da comunidade por meio de iniciativas filantrópicas”, declarou Bernardo Silva.
A capelã da Filhas de Jó, Isadora Silva, compartilhou sua experiência e os benefícios de fazer parte do grupo. “Ser uma Filha de Jó me proporcionou amizades verdadeiras, oportunidades de crescimento pessoal e a chance de servir ao próximo. É uma jornada de aprendizado constante, onde nos tornamos mulheres fortes, solidárias e comprometidas com valores nobres”, afirmou.
Participaram ainda da cerimônia, o vereador Jearlysson Moreira; o Irmão Venerável- Membro do Grande Oriente do Brasil, Manoel Melo; a guia do Filhas de Jó, Ludmila Sena.
A Ordem está no Brasil desde 1993, e foi trazida pelo maçom Alberto Mansur, também responsável pela instalação no Brasil da Ordem De Molay em 1980.