Em último discurso da legislatura, Pavão reflete sobre trajetória na vida pública
Texto: Suellen Soares
O vereador Pavão Filho (PSB) utilizou o pequeno expediente para refletir sobre sua trajetória na vida pública. O pronunciamento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, durante a última sessão ordinária da Legislatura de 2021-2024.
O parlamentar iniciou seu discurso relembrando o ingresso na Câmara Municipal de São Luís em 1988 – apenas dez anos após se mudar para a capital. Nela permaneceu por três mandatos consecutivos, elegendo-se deputado estadual em 1998. Na Assembleia esteve também por três mandatos, onde inclusive a presidiu.
Em 2012 e 2016, conquistou respectivamente seus quarto e quinto mandatos. Entre os mandatos de deputado e vereador chegou a ser secretário na gestão de João Castelo, repetindo o feito em 2020, quando atuou no mesmo cargo na gestão de Eduardo Braide (PSD).
“Em 2022 retornei a esta Casa e aqui estamos encerrando este período de dois anos, totalizando 20 anos de mandato na Casa de Pedro Neiva de Santana. Com 12 anos na Casa de Manuel Beckman, são 32 anos de mandato, com mais quatro anos como secretário municipal, ao todo 36 anos de vida pública”, declarou.
Pavão mencionou que ao logo desses 36 anos buscou exercer o seu papel de forma honesta e transparente. E que embora esteja deixando o parlamento municipal deseja continuar servindo a Deus e ao povo do Maranhão nos próximos desafios.
“Não poderia deixar de agradecer em primeiro lugar a Deus e em segundo ao povo de São Luís e do Maranhão que nos oportunizou esse privilégio de estar na vida pública. Aonde Deus me botar, vou buscar sempre fazer o melhor. Portando, estou pronto para luta!”, frisou.