Na tarde desta terça-feira, 4, o vereador Paulo Victor (PTC) visitou a Unidade de Ensino Básico Jornalista Neiva Moreira, no bairro Bequimão, atendendo ao convite da diretora da UEB, Josy Azulay. A unidade escolar passa por uma ampla reforma, realizada pela Prefeitura de São Luís, que deverá entregar a UEB toda readequada à comunidade em breve, uma vez que as obras estão na fase de conclusão.
Recebido pela diretora da unidade de ensino, o vereador conheceu a nova quadra poliesportiva, a sala de recursos audiovisuais e as salas de aula. Ao todo, cerca de 700 alunos estudam nos três turnos, na UEB Neiva Moreira.
A visita do parlamentar reforça o compromisso com a educação, uma das bandeiras que Paulo Victor defende no legislativo.
“A Câmara de São Luís não é só um espaço onde se cria, discute e aprova leis; sobretudo, é um espaço de debate social sobre o que é público e sobre o que diz respeito às melhorias de todos os setores na capital maranhense. Nosso intuito é demonstrar que estamos atentos ao que a população precisa. E aqui na UEB Neiva Moreira estou muito satisfeito com o que estou testemunhando: uma escola reformada, nova, quase pronta para ser totalmente entregue à comunidade pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, enfatiza o vereador Paulo Victor.
Arraial na escola
Como forma de reforçar o apoio que sempre deu à educação e à cultura, Paulo Victor também aproveitou a visita para assegurar à comunidade escolar que participará ativamente na festa junina promovida pela UEB Neiva Moreira. Com o suporte do parlamentar, a unidade de ensino vai promover um divertido arraial, no próximo dia 22 de junho, sábado, a partir das 16h, com várias atrações e manifestações da cultura popular maranhense.
“É uma alegria muito grande ter esse apoio em um parlamentar e o vereador Paulo Victor tem demonstrado ser um vereador muito atento e preocupado com a população de São Luís”, afirmou a diretora da UEB, Josy Azulay.
“Essa é a nossa missão e ficamos muito alegres quando vemos a efetividade de ações como essa”, concluiu Paulo Victor.