Ele vai reassumir a Secretaria de Governança Solidária e Orçamento Participativo
O vereador Pavão Filho (PDT) anunciou, durante o pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, realizada em formato presencial, na manhã desta segunda-feira (27/06), que protocolou pedido de licença parlamentar, para reassumir a titularidade da Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop).
Em seu lugar, deverá assumir o segundo suplente, Ivaldo Rodrigues (PDT). Primeiro suplente do PDT, Pavão Filho foi empossado vereador em solenidade na última quinta-feira (23), no gabinete da presidência da Casa.
“Não tenho palavras para agradecer a Deus. A Ele toda honra e toda glória. Agradecemos sempre. Para mim, um motivo de alegria retornar a esta Casa Legislativa hoje, pela vontade de Deus. Mas, gostaria de comunicar a todos, que estou apresentando meu pedido de licença para atender ao pedido do prefeito Eduardo Braide e retornar ao cargo de secretário de Governança Solidária e Orçamento Participativo”, informou o parlamentar.
O parlamentar também destacou suas atividades durante a vida pública. Ele citou as passagens pelo Palácio Pedro Neiva de Santana – sede do Legislativo ludovicense, bem como pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Na ocasião, o vereador pedetista agradeceu aos pares e aos demais servidores da Casa pelo trabalho colaborativo desenvolvido.
“Nos próximos dias estarei na condição de vereador suplente licenciado, mas espero retornar a esta Casa, a partir de janeiro de 2023, com a eleição do presidente Osmar Filho, que é pré-candidato a deputado estadual e espero em Deus que ele possa lograr êxito nas eleições”, completou.
Ao encerrar seu pronunciamento, Pavão Filho também apresentou um balanço das ações na Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop) destacando o Programa Orçamento Participativo Digital, plataforma que fica à disposição da população ludovicense para sugerir as prioridades em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e outras, de acordo com as demandas de bairros e regiões onde residem.
“O orçamento participativo é uma forma democrática de participação popular e muito importante para a aplicação correta do dinheiro público. A gestão do prefeito Eduardo Braide está oferecendo mais esse instrumento para que a sociedade possa participar e dizer quais as obras e serviços públicos são prioridades para seus bairros”, concluiu.