Honraria reconheceu as relevantes contribuições do secretário à cidade de São Luís
Texto: Ascom
Em reconhecimento aos serviços prestados na área administrativa e política da capital maranhense, a Câmara Municipal de São Luís concedeu, em Sessão Solene, realizada nesta sexta-feira (21), o Título de Cidadão Ludovicense ao secretário Municipal de Governo (Semgov), Emílio Carlos Murad. A honraria cumpriu proposição apresentada pelo vereador Pavão Filho (PSB) e celebrou a contribuição do homenageado à cidade ao longo de sua trajetória.
Pavão Filho destacou a importância de reconhecer aqueles que dedicam seu trabalho à capital maranhense e à população. “É uma honra para mim propor este título a um homem que trabalha incansavelmente pelo bem da nossa cidade e carrega consigo os valores de honestidade e compromisso com o povo de São Luís”, pontuou.
O homenageado, Emílio Carlos Murad, agradeceu ao vereador pela honraria e dedicou o reconhecimento a todos os colaboradores e apoiadores de sua jornada. “Receber o Título de Cidadão Ludovicense é um momento de imensa gratidão. É um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas de todos os que caminham ao meu lado para construir uma São Luís melhor para todos”, enfatizou.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, familiares, amigos e colegas de trabalho de Emílio Carlos Murad. A entrega do título reafirma a competência do secretário, o reconhecimento público de seu legado e o compromisso com o desenvolvimento da cidade de São Luís.
Participaram do evento, os vereadores Jearlysson Moreira (Avante) e Tiririca do Maranhão (PL); o superintendente de Governo da Caixa Econômica Federal, Antônio Nairton Silva; os secretários municipais de Fazenda, José Azolini, e do Planejamento, Simão Cirineu Dias, ambos representando os demais gestores do executivo municipal; e a esposa do homenageado, Carla Murad, que representou familiares e amigos.
Homenagem
Emílio Carlos Murad nasceu em Codó, em 4 de agosto de 1960, tem cinco irmãos e é filho de Emílio Mourão Murad e Maria Antonieta Murad. Em 1967, mudou-se com a família para Brasília, após a eleição do pai a deputado federal. Em 1971, retorna ao Maranhão, onde passa a morar em definitivo em São Luís, onde estudou, se formou e trilhou sua carreira profissional. Graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e atuou na Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por 36 anos, até aposentar-se. É casado, pai de cinco filhos e tem três netos.
Honraria
O Título de Cidadão Ludovicense é entregue a pessoas nascidas em outras cidades e que prestaram relevantes serviços à sociedade de São Luís. A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por dois terços dos vereadores.