O vereador Pavão Filho (PDT), por meio do requerimento 584/19, solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, que seja construída uma praça, com implantação de academia ao ar livre, calçadão e quadra poliesportiva, no bairro Cidade Operária.
A proposição do parlamentar pede a criação de um espaço para a comunidade desfrutar de atividades culturais, religiosas, de lazer e esportivas, com vias à melhoria da qualidade de vida dos moradores, principalmente, crianças e jovens.
Segundo Pavão Filho, o projeto de construção do logradouro atende a uma solicitação dos moradores da área e ficará localizado na Ciclovia 102, conhecida como Ciclovia do Peixe, que separa a Unidade 101 da Unidade 103 do bairro.
“Os moradores da região me procuraram para fazer essa reivindicação, através de ofício. Então, atendemos à solicitação da comunidade. Sabemos que o lazer e a prática de esportes são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. Assim, o objetivo do circuito ao ar livre, da academia ao ar livre e da quadra poliesportiva é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou não gostam de frequentar as academias comuns, a possibilidade de se exercitarem, sem pagar nada por isso. É preciso investir mais na qualidade de vida da população. Quem pratica atividade física, regularmente, está se prevenindo contra doenças ligadas ao sedentarismo”, explicou Pavão Filho.