Por meio da indicação 107/19 de sua autoria, o vereador Pavão Filho (PDT) solicitou ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que seja dada atenção especial à formalização de liberação do antigo prédio onde funcionava a Secretaria de Estado da Educação, na Rua Oswaldo Cruz, Centro. O pedido visa à implantação do Shopping do Comércio Popular de São Luís, que tem o objetivo de fortalecer a economia local.
Segundo o vereador, a implantação do shopping beneficiará os comerciantes informais, que, atualmente, sofrem com a disposição desornada desse comércio, causando transtornos à locomoção dos consumidores, dificultando a exposição de produtos e por consequência, o enfraquecimento das vendas.
“Entendemos que o comércio informal é uma atividade milenar. São pais de famílias que estão vinculados a essa atividade para sustento da sua família. O comércio informal é uma realidade, há muitos anos, na nossa cidade, e estivemos acompanhando a prefeitura, sindicato e a associação dos vendedores ambulantes, no deslocamento da Praça Deodoro. O secretário estadual da Educação, Felipe Camarão, manifestou-se positivamente, quanto à parceria entre Câmara, Município e Governo. Agora vamos trabalhar para oficializar esse pedido e realizar o sonho do Sindicato e a Associação dos Vendedores Ambulantes de São Luís”, declarou Pavão Filho.