Requerimento foi encaminhado à secretaria de Fazenda e Saúde do município
A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o envio do requerimento nº 420/23, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), solicitando à Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) a realização de estudos técnicos para viabilizar o reajuste salarial para os cargos comissionados dos diretores gerais e adjuntos das unidades de saúde da capital.
Pavão Filho ressaltou que os salários atuais são incompatíveis com as funções que esses profissionais exercem em virtude da grande demanda de atividades e responsabilidades. “Este pleito é uma forma de reconhecimento, valorização e respeito por esses profissionais que trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida da população de São Luís, através dessas importantes funções públicas”, disse.
Em sua justificativa, o vereador destacou que esses gestores não têm reajustes em seus vencimentos há mais de 14 anos, sendo coerente a viabilização do aumento salarial. “Solicito atenção especial ao pedido que é de grande relevância, esta solicitação é uma forma de reconhecer os grandes feitos que esses profissionais têm realizado pela área da saúde de nossa cidade”, finalizou.