A aplicação da lei que garante a gratuidade no transporte público para pais e mães de crianças com deficiência.

Texto: Ascom
Diversas demandas relacionadas à mobilidade urbana em São Luís foram discutidas nesta segunda-feira (31), em reunião do vereador Raimundo Penha com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Maurício Itapary. Entre as pautas abordadas, o parlamentar solicitou a inclusão de uma linha de ônibus para atender a comunidade Camboa dos Frades, a reativação da linha que circulava na Avenida Quarto Centenário, a disponibilização de um ônibus que atenda à Avenida Beta, no Parque Athenas, e aplicação da lei que garante a gratuidade no transporte público para pais e mães de crianças com deficiência.
“A linha de ônibus da Camboa dos Frades já havia sido implantada e operou até dezembro, mas atualmente a comunidade encontra-se isolada devido à desativação do serviço. Além disso, a reativação da linha que passa pela Avenida Quarto Centenário é essencial para conectar os bairros Alemanha, Fé em Deus, Liberdade e Camboa ao terminal de integração, garantindo acesso a equipamentos públicos importantes como o CRAS e a Policlínica do Idoso”, justificou Raimundo Penha.
Ao final da reunião, o vereador destacou os avanços obtidos: “A boa notícia que o secretário nos deu é que ambas as reativações estão em estudo e esperamos que, em breve, essas linhas de ônibus voltem a operar, garantindo o direito de mobilidade da população”, disse.
A moradora da comunidade Camboa dos Frades, Rosiane Costa Corrêa Silva, também expressou sua satisfação com a reunião e o apoio do vereador: “Vim com Raimundo Penha porque ele está trabalhando pela reativação da linha de ônibus da nossa comunidade. Tivemos um bom retorno e, por isso, estamos felizes com o seu trabalho e o esforço de sua equipe.”
A reunião reforça o compromisso do vereador Raimundo Penha com a melhoria do transporte público e a mobilidade da população de São Luís especialmente para as comunidades que mais necessitam.