A honraria foi uma proposição do vereador Raimundo Penha
Policial Militar do Estado do Maranhão (PM), o administrador Daniel Pereira recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), o título de Cidadão Honorário de São Luís. A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT), aprovado por unanimidade pela Casa.
O PM, que é natural do município de Bequimão, se emocionou ao falar que jamais esqueceria o momento em que, simbolicamente, recebeu a sua nova certidão de nascimento, se tornando cidadão ludovicense.
“Estou muito feliz, é um momento que jamais vou esquecer. Vim morar em São Luís com apenas 14 anos de idade, atualmente sou policial militar. Estou muito feliz em receber esta horaria, espero continuar contribuindo com a nossa cidade, prestando um serviço de qualidade para todos que precisam, principalmente neste momento de pandemia”, contou Daniel que teve sua colaboração na área social referenciada por todos que usaram o microfone para parabenizá-lo.
O propositor da homenagem, o vereador Raimundo Penha, lembrou alguns projetos que Daniel desenvolveu na região do Itaqui-Bacanga, como ativista. Falou da trajetória acadêmica do homenageado e da sua dedicação.
“Hoje entregamos o título de cidadania, que é um reconhecimento as pessoas que não são filhas da cidade de São Luís, mas que para cá vem residir e prestam serviços a esta cidade. O Daniel é um policial Militar, mas também é um ativista que tem discutido a cidade, tem dado sua opinião. Ele é graduado em administração e tem buscado melhorias para área da região do Itaqui Bacanga, onde ele cresceu e hoje fizemos esta homenagem que também representa milhares de maranhenses em sua simplicidade e que lutam por uma cidade melhor”, declarou o parlamentar.
Histórico
Nascido em 1º de junho de 1987 no município de Bequimão (MA), Daniel Pereira, hoje casado, bacharel em Administração Pública pela Universidade CEUMA, sempre trabalhou no âmbito público Federal e Estadual.
Em 2001, chegou à capital São Luís, com o objetivo de terminar os estudos e galgar sucesso em sua carreira profissional. Já em 2006, ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB), permanecendo ali desenvolvendo honrosamente suas atividades até agosto de 2012.
Em 30 de setembro de 2013, entrou para Polícia Militar do Estado do Maranhão onde permanece até os dias atuais, obtendo diversas honrarias por seu valioso e bravo comportamento no desenvolver de suas atividades. Em 2019, foi promovido a cabo, lotado atualmente no CME – Comando de Missões Especiais.