A ideia é oferecer vacinas contra Meningite, Covid 19, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite e Tétano
Texto: Marine Palhano
O Coletivo Nós (PT) propôs, por meio do Projeto de Resolução nº 0110/23, que a Câmara de São Luís realize campanha permanente de vacinação destinada a seus servidores. O plenário da Casa aprovou projeto em sessão ordinária de dezembro.
De acordo com o co-vereador do Coletivo Nós Jhonatan Soares, o objetivo da proposição é garantir a qualidade de vida e o bom desenvolvimento das atividades dos funcionários da Câmara Municipal.
“A jornada de trabalho muitas vezes impede que o servidor consiga se deslocar ao posto de saúde, razão pela qual é devido e oportuno garantir a imunização no próprio local de trabalho, melhorando o bem-estar dos trabalhadores. Além de diminuir o risco de transmissão de doenças contagiosas, as vacinas contribuem para diminuir o absenteísmo. O resultado é o aumento da produtividade, e principalmente, da qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho”, ressaltou Jhonatan Soares.
O Projeto de Resolução estabelece que a campanha permanente de vacinação atenderá as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI) e contará com calendário próprio, com realização mínima de três ações por ano. Serão oferecidas preferencialmente as doses de imunizantes para Meningite C, Covid19, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite, Tétano e Meningite ACWY.