O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) participou, na manhã desta segunda-feira, 4, da sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Ele fez questão de fazer saudação a todos os 31 vereadores, destacando, em especial, o novo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT).
Em sua fala, o prefeito disse ter plena confiança que a Câmara de São Luís continuará a ser grande parceria do Poder Executivo e da população de São Luís na gestão do vereador Osmar Filho.
“Vim aqui desejar sucesso ao Osmar, que é um grande amigo, é um correligionário do PDT, que agora assume a presidência da Câmara Municipal e vai fazer, sem dúvida alguma, um grande trabalho, uma grande gestão à frente deste Poder tão importante da nossa cidade, que é o Poder Legislativo”, declarou o prefeito.
Ele acrescentou que sempre sente uma alegria muito grande quando visita a Câmara, porque foi a Casa onde iniciou a sua carreira política. “No dia 1º de janeiro de 2005, assumi o mandato de vereador e deixei grandes amigos aqui na Casa, dos funcionários aos vereadores, dos quais muitos deles ainda estão aqui nesta Casa”, assinalou.
Além de desejar sucesso ao vereador Osmar Filho, o prefeito Edivaldo salientou que é muito importante manter o relacionamento respeitoso entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.
“Nós temos aqui 31 vereadores que trabalham muito por esta cidade. Por aqui passaram projetos muito importantes, ao longo de todos estes anos, ao longo da nossa gestão também, como por exemplo o projeto de lei que autorizou a licitação do transporte público da nossa cidade”, disse Edivaldo Holanda Júnior.
Ele informou que, nos próximos 45 dias, deverá encaminhar à Câmara o Projeto de Lei que trata da atualização do Plano Diretor. O prefeito acredita que a Câmara se dedicará à proposta.
“A Câmara é uma grande parceira da Prefeitura e vem trabalhado pela cidade apoiando projetos de interesse da população, como o que permitiu a licitação do transporte público”, destacou o prefeito.
Ele assinalou ainda que as perspectivas para este ano que se inicia é continuar administrando para superar as adversidades enfrentadas pela crise motivada pela queda das transferências de recursos federais.
“Esperamos que neste ano de 2019, a economia volte a crescer e, desta forma, possamos fazer ainda mais por São Luís e pela população. Os últimos anos não foram fáceis. Os gestores, tanto os prefeitos quanto os governadores de todo o país têm administrado em um momento de dificuldade na maior crise que o país vivenciou nos últimos tempos”, disse Edivaldo.