Neste mês de maio, a Prefeitura de São Luís vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos funcionários dos terminais de integração da capital, onde circulam, diariamente, milhares de pessoas. A solicitação foi feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg Araújo (PSC) e também pelo vereador Marlon Botão (PSB).
Gutemberg Araújo comemorou a inclusão prioritária desses trabalhadores no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, uma vez que o grupo está constantemente exposto à contaminação pelo Coronavírus nos terminais de integração.
Inicialmente, o diálogo entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de São Luís resultou, por meio de solicitação do Dr. Gutemberg, na inclusão prioritária dos trabalhadores do transporte rodoviário no plano de vacinação do município. “Agora o prefeito Eduardo Braide completa esse ciclo atendendo e vacinando todos os servidores dos terminais de integração. Deixo aqui minha gratidão e o meu respeito, dizendo que nós estamos juntos nesta e em todas as lutas em nome da nossa cidade e da nossa população”, enfatizou o vereador.
O vereador Marlon Botão (PSB) também apresentou requerimento, ainda no início de maio, pedindo que a Prefeitura de São Luís incluísse os agentes administrativos dos terminais de integração no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
A proposta foi aprovada na Casa e o vereador comemorou a vacinação destes profissionais. Na época da apresentação da proposta, Marlon Botão disse que os agentes dos terminais realizam um trabalho essencial e, por esse motivo, acabam muito expostos ao novo coronavírus.
O vereador lembrou que o número de profissionais do setor administrativo dos terminais de interação são pequenos. São cerca de 200 funcionários.
“Em São Luís, existem aproximadamente 200 agentes administrativos nos terminais. Então, a gente tem bastante convicção de que será possível incluí-los como grupo prioritário”, disse.