O vereador Estevão Aragão (PSDB) analisou, na sessão plenária desta segunda (1º), as condições da cidade de São Luís, durante o período de festas juninas, no que diz respeito à infraestrutura, saúde e educação.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura não preparou a capital para receber os turistas. “Não foi preparada de verdade, foi apenas maquiada com bandeirinhas coloridas. As ruas e avenidas ainda estão tomadas por buracos”, disse Estevão, complementando que “são nossas manifestações culturais as verdadeiras responsáveis pelo sucesso do São João do Maranhão e nossos brincantes de Bumba Meu Boi, Cacuriá, Tambor de Crioula ou Quadrilha não são valorizados como merecem”.
Estevão Aragão disse que as questões de saúde e educação continuaram esquecidas nos dias de festividade.“Por trás de toda alegria, não poderíamos esquecer do Hospital da Criança, que continua com as obras paradas, ou da Maternidade da Cidade Operária , que virou um lixão no local onde seria construída. Essa é nossa realidade por trás do colorido dos arraiais”, lamentou Estevão.
O vereador falou ainda da situação dos alunos que chegam ao final do primeiro semestre de 2019 sem terem iniciado as aulas. “Mais de 5 mil crianças fora das escolas. Já era para estarem iniciando as férias , mas férias de que ?! Ainda nem começou! Quase 7 anos de gestão e as creches continuam sendo promessas”, afirmou.
Impeachment
Estevão ainda voltou a tratar dos pedido de impeachment contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., envolvendo a “máfia do lixão” e indícios de improbidade administrativa. “Tivemos um rejeitado pelo plenário e o outro pela Mesa Diretora da Casa. Os outros dois sem resposta”, destacou.
O vereador pediu que a Casa se posicione em relação às denúncias contra o gestor da capital. “Os vereadores precisam se posicionar. Não podemos ser omissos. Estamos aqui para fiscalizar o Executivo”, lembrou.