Objetivo é ficar mais próximo das mulheres e, com isso, evitar o registro de crimes, como a violência doméstica
Combater a violência doméstica e promover políticas de valorização da mulher serão algumas das pautas de maior destaque nas ações da Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís para 2022.
A procuradora da Mulher, vereadora Concita Pinto (PCdoB), destaca que, em 2022, com o maior controle da pandemia por meio da ampliação da vacinação, será possível estar mais perto das comunidades.
“Nosso principal objetivo para este ano é estar mais perto das mulheres nas comunidades. Queremos levar a Procuradoria de forma itinerante, percorrendo os bairros, levando serviços de atendimento médico, auxílio jurídico, orientação psicológica e muito mais para as mulheres que mais precisam desses serviços. Nosso objetivo é resgatar a autoestima, levar informação e valorização, e, claro, combater os números cada dia mais assustadores de violência contra a mulher”, enfatizou.
No mês de março – quando se comemora, no dia 8, o Dia Internacional da Mulher, a Procuradoria da Mulher pretende iniciar o calendário de ações com uma ampla programação, no dia 8, na Câmara de São Luís, com palestras e debates sobre diversos temas, incluindo enfrentamento à violência e valorização da mulher nos espaços de trabalho. No dia 12 de março, a Procuradoria deverá iniciar as atividades nas comunidades, onde deverá pautar as próximas ações a partir das demandas das mulheres atendidas.
“Queremos levar uma grande caravana de serviços para os bairros ao longo de todo o ano, com atendimento psicológico, médico, e o apoio da Casa da Mulher Brasileira, que irá prestar todo o atendimento para as mulheres em relação à violência doméstica, levando muita informação, orientando sobre o que elas devem fazer nesses casos, disponibilizando o serviço, e muito mais”, afirmou Concita Pinto.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís é um órgão permanente e especializado da Mesa Diretora da Casa, que tem como objetivo zelar pela defesa dos Direitos das Mulheres.
O órgão foi criado por meio do Projeto de Resolução no 13/2017, que alterou e acrescentou dispositivos ao Regimento Interno da Câmara de São Luís. Continue atento às redes sociais da Câmara para acompanhar as próximas ações.