Ele ocupava o cargo de Raimundo Penha, que retorna ao parlamento nesta terça
O vereador Professor Carlinhos (PDT), em sessão desta segunda-feira (24), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para se despedir dos colegas de casa legislativa. Ele ocupava o cargo por conta da licença do titular, o vereador Raimundo Penha (PDT). Professor Carlinhos também tratou sobre segurança pública. Ele ressaltou casos sofridos por parlamentares e conhecidos, solicitando que medidas sejam tomadas para garantir mais segurança na capital.
“Saúdo a todos desta casa legislativa, em nome do companheiro Raimundo Penha. A todos da galeria e das plataformas que nos acompanham. Agradeço muito a honra de ter tido este momento com todos os parlamentares e o compromisso que o Penha sempre teve com nosso partido e com a população. Parabenizo toda a equipe do gabinete e nestes dois meses, eu tive todo o assessoramento. Muito obrigado a todos”, frisou.
Ele destacou requerimentos apresentados neste período e ressaltou iniciativas que estarão tramitando na casa e que ficarão a cargo do vereador Raimundo Penha para dar andamento. “Obtive uma passagem rápida, como suplente, mas que muito me trouxe em experiência e, em breve, voltaremos com um mandato para trabalhar ainda mais pelo povo de São Luís”, enfatizou o parlamentar. O vereador Raimundo Penha retorna às atividades da Câmara na terça-feira (25).
Segurança pública
Na ocasião, o Professor Carlinhos ressaltou casos de violência ocorridos no final de semana, citando o professor de educação física, Gustavo Aranha, que foi morto na sexta-feira em um assalto. “Esses dois meses que estou na Câmara tenho batido sempre nesta tecla, da falta de segurança, do aumento da violência e que precisam ser tomadas medidas para conter o avanço da criminalidade”, ressaltou.
Ele destacou o caso do empresário José Carlos, que é primo do vereador Edson Gaguinho (DEM), que foi morto em um assalto; além de assaltos sofridos pelos vereadores Fátima Araújo (PCdoB) e Octávio Soeiro (Podemos).
Dia do Taekwondista
Na sessão também foram apresentadas e votadas propostas. O parlamentar obteve aprovação de Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Taekwondista. A proposta exalta a filosofia dos praticantes e a difusão da arte marcial. Além disso, o projeto reconhece uma modalidade importante nacionalmente, fortalece o esporte e confere mais força ao taekwondo, garantindo mais visibilidade para que essa prática esportiva continue a crescer no país e no Maranhão.