Durante o seu discurso, o parlamentar criticou a falta de diálogo com a prefeitura
Texto: Mirlene Bezerra
Se abstendo de citar nomes, o vereador Professor Pavão Filho (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para criticar a postura de secretários municipais que, segundo ele, não têm respeito pelo Parlamento.
“Somos 31 vereadores eleitos democraticamente e que exercemos dentro dos nossos mandatos o nosso direito constitucional”, falou o parlamentar na manhã desta terça-feira (23), lembrando que os vereadores devem ter acesso a qualquer órgão, sem anúncio, quando forem tratar de assuntos de interesse da sociedade.
Ao registrar sua indignação com a postura desses integrantes da Administração Municipal, o vereador pontuou que os poderes são independentes, mas são harmônicos. Segundo o parlamentar, esse é o formato do sistema democrático brasileiro, que pode não ser o ideal, mas é o melhor que há no país.
“Em uma democracia, no Poder Legislativo o seu líder é o presidente e eu quero aqui, presidente Paulo Victor, dizer que Vossa Excelência tem sido equilibrado na condução deste Parlamento, merecendo o nosso reconhecimento e apoio”, afirmou o vereador, acrescentando que espera a mesma postura de harmonia do Poder Executivo com o Poder Legislativo.
Por fim, Pavão Filho destacou que há pessoas que assumem cargos e se acham os donos do mundo, acreditando que seus poderes são permanentes, quando não o são. “Fica aqui uma sugestão para aqueles que ocupam alguns cargos no Poder Executivo Municipal: que tenham humildade e que se comportem como servidores do povo de São Luís, porque assim como nós, são pagos pelos tributos da população”, concluiu.