Durante o seu pronunciamento, o vereador ainda destacou a importância da democracia para o bom funcionamento da sociedade
Texto: Leandro Ferreira
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal, o vereador Professor Pavão Filho (PDT) fez uma reflexão, em seu discurso durante o pequeno expediente, sobre o medo do luto.
O parlamentar ressaltou que durante a pandemia da Covid-19 muitos filhos lamentaram as mortes de seus pais e muitos netos choraram a partida de seus avôs. “Aqueles que já passaram por essa dolorosa experiência sabem o quanto dói enterrar um ente querido ou um amigo próximo. O medo não é de quem parte, mas é de quem fica. A morte é a mais democrática das ações em que o homem está envolvido, ela chegará para todos. Deus é que tem o controle do dia que se nasce e do dia que se morre”, disse.
Durante o seu pronunciamento, o vereador ainda destacou a importância da democracia para o bom funcionamento da sociedade. “Nós observamos o quanto a democracia é bonita. Aqui mesmo nesta Casa Legislativa, por exemplo, nós somos 31 vereadores e este parlamento não delibera se não tiver a maioria absoluta dos seus membros, que são 16. É a essência da democracia, é a vontade da maioria”, frisou.
Ao final do discurso, Pavão Filho convidou os demais colegas parlamentares para participar de um momento de oração que será realizado no plenário Simão Estácio da Silveira na manhã desta quinta-feira (15), a partir das 9h.