Proposta do Executivo prevê reajuste de 8,2% nos vencimentos dos servidores
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), o vereador Professor Pavão Filho (PDT) pediu ao presidente Paulo Victor (PCdoB) que seja pautada a mensagem do projeto de lei, encaminhado pelo Executivo que trata do reajuste de 8,2% no vencimento dos servidores públicos municipais.
“Peço também que seja votado em regime de urgência, porque é um processo extremamente importante para a correção salarial dos servidores de São Luís”, disse.
No discurso, Pavão Filho também teceu elogios ao 1º vice-presidente, Francisco Chaguinhas (Podemos), que conduziu a presidência da Câmara antes do retorno do presidente Paulo Victor. “Trabalhou com muita ética e responsabilidade”, afirmou.
Pavão Filho também elogiou o trabalho de Paulo Victor à frente da presidência. “O presidente tem agido como um parlamentar muito equilibrado, fazendo bom exercício da inteligência”, disse, pontuando ainda que é preciso direcionar atenção para alguns desafios para a funcionalidade do plenário, como o registro online da tramitação legislativa.
No discurso, o parlamentar também parabenizou o vereador Raimundo Penha (PDT) pelo retorno à Câmara após se submeter a um procedimento de saúde. “Tive a oportunidade de visitá-lo e ali pude testemunhar a tranquilidade do nosso amigo em um momento de tamanha fragilidade, o que deve ser admirado e reconhecido”, afirmou.