Vereador sugeriu reajuste para R$ 1.200,00
Texto: Marine Palhano
O vereador Sá Marques (PSB) apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando análise para aumentar o auxílio-alimentação dos policiais civis. O parlamentar sugeriu que o valor pago seja reajustado para R$ 1.200,00.
De acordo com o Professor Sá Marques, o auxílio-alimentação da categoria não é reajustado há aproximadamente 10 anos. Se aprovado, o reajuste solicitado pelo vereador beneficiará 1.800 policiais civis na ativa.
“O reajuste proposto destina-se não apenas a oferecer um suporte adequado às necessidades nutricionais desses servidores, mas também a refletir o apreço e o respeito que este Governo e sua população têm pelo sacrifício e dedicação desses bravos e comprometidos servidores”, ressaltou Sá Marques.
O parlamentar informou que apresentará mais duas pautas voltadas à valorização dos policiais civis: “Irei pleitear a antecipação de uma parcela do reajuste que está agendada para 2026 para o 2º semestre de 2025, assim como colocar em dias a questão das progressões e das promoções dos colegas que estão em atividade. Considerando que o governador Carlos Brandão tem sido sempre sensível às nossas pautas de valorização, acreditamos que mais uma vez olhará com atenção para essas questões”, afirmou Sá Marques.