Revisão da Lei de zoneamento também está no foco de atenção da parlamentar do PSB, que ocupa vaga do vereador Marlon Botão
Texto: Isaías Rocha
Em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, a professora Eva Alves (PSB) destacou algumas ações que pretende priorizar pelos próximos meses. Ela, que é a primeira suplente do vereador Marlon Botão (PSB), que se licenciou do cargo para assuntos particulares, tomou posse na terça-feira, 20, priorizando a atuação do mandato na área de educação.
“Estou aqui para colaborar, contribuir e fazer valer os direitos, principalmente daqueles que mais necessitam: os estudantes, as crianças e os profissionais da educação”, frisou a parlamentar.
A vereadora socialista abriu seu discurso com uma frase do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, destacou.
Em seu discurso, a professora Eva Alves afirmou ainda que a revisão da Lei de Zoneamento da capital maranhense, que passou a tramitar na Casa Legislativa, também estará no foco de atenção do seu mandato.
“Quero dizer ainda que foi muito bom ter escutado, ontem, a Lei de Zoneamento [em tramitação nesta Casa]. Na entrevista que concedi, hoje, já me foi questionado e, graças ao parlamento e ao debate, eu atentamente me pronunciei sobre o andamento do zoneamento em São Luís”, completou.
Ela concluiu o seu pronunciamento falando da sua satisfação em poder representar a população ludovicense pelos próximos meses afirmando, inclusive, que estará utilizando mais os serviços do parlamento em prol do povo da cidade.
“Quero dizer da minha satisfação de estar aqui e digo que, a partir da próxima semana, estarei utilizando mais os serviços desta Casa em prol do povo ludovicense”, concluiu a vereadora.