Vereadora substitui Marlon Botão que pediu licença para tratar de assuntos particulares
Texto: Leandro Ferreira
Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de São Luís, ocorreu a posse de Eva Alves de Moraes Barros no cargo de vereadora da capital maranhense. A parlamentar assumiu a vaga do vereador Marlon Botão (PSB), que solicitou licença por um período de até 121 dias para tratar de assuntos pessoais.
A solenidade de posse da vereadora foi conduzida pelo presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), e contou com a presença do vice-governador do Estado do Maranhão, Felipe Camarão (PT), e do Deputado Federal Duarte Júnior (PSB).
Em seu discurso, após a entrega de toda a documentação necessária e após assinatura do termo de posse, a vereadora Professora Eva Alves disse que estava emocionada por ter a oportunidade de fazer parte do legislativo ludovicense. Ela agradeceu a Marlon Botão pela oportunidade concedida e também a todas as pessoas presentes em sua posse.
A vereadora Professora Eva Alves informou que trabalhou por muitos anos como gestora regional de educação na rede estadual de ensino, URE São Luís, e acrescentou que acredita muito no poder da educação para melhorar a vida das pessoas, bandeira que vai levantar enquanto estiver atuando na Câmara.
“Nós vamos fazer um mandato excelente, mesmo que provisório, de 4 ou 121 dias, não importa, o importante mesmo é fazer bem. Eu fui filha adotiva, aos 7 anos de idade, e eu acredito no poder transformador da educação, pois eu sou a própria imagem, e vida concreta, de que a educação é capaz de transformar uma pessoa. Me transformou”, ressaltou.
O vice-governador Felipe Camarão disse que estava feliz em participar da posse da vereadora Professora Eva Alves, pois acredita que ela é uma ótima profissional, com muitas características positivas, e tem muito a acrescentar ao legislativo municipal.
“Essa série de características que a Professora Eva reúne faz dela uma parlamentar que eu tenho convicção absoluta que vai ajudar a Câmara de São Luís. Ela representa todos os professores e professoras de São Luís e do Maranhão. A Professora Eva representa também os pescadores e pescadoras aqui da ilha, que eu sei que estão presentes aqui na sessão, pois é outro segmento que ela tem ajudado muito. Tenho muito orgulho de dizer que a Professora Eva é minha amiga pessoal”, frisou.
Em seu pronunciamento, o deputado federal Duarte Júnior informou que a luta pela educação já é uma marca na trajetória profissional de Eva Alves e que ela ainda pode ajudar muito mais agora como parlamentar.
“Eu tenho certeza que vossa excelência vai orgulhar esta Casa Legislativa, vai orgulhar os seus pares (os professores). E eu lhe peço, neste dia, em poucas palavras, que a senhora não esqueça o que lhe fez chegar aqui, a luta pela educação pública de qualidade e inclusiva. Não tenha medo”, ressaltou.
Também participaram da sessão solene o vereador Chico Carvalho (Solidariedade); o vereador Marcial Lima (Podemos); o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE), Celso Gonçalo; o pastor e juiz titular da Auditoria da Justiça Militar do Estado do Maranhão, Nelson de Moraes Rêgo; e o procurador Mário Amorim da Fonseca.