Vereadora comentou o anúncio do prefeito de reajuste salarial para a categoria
Texto: Marine Palhano
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26), a professora Eva Alves (PSB) falou sobre o reajuste salarial anunciado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), para os conselheiros tutelares.
A vereadora destacou a atuação dos conselheiros na cidade: “Parabenizo os conselheiros tutelares porque eles merecem. Sempre os vi como parceiros nas políticas públicas. Educação, matrícula, falta de professores, eles sempre alertavam em relação a esses detalhes da educação. Também com relação ao trabalho dos conselheiros, que é garantir o direito das crianças, quanto a abusos, vulnerabilidade e drogas. Eles são merecedores porque fazem grande diferença na sociedade”, parabenizou a parlamentar.
Eva Alves também tratou sobre os desafios da educação na capital. “Ainda temos 1.500 alunos do Ensino Fundamental fora de sala de aula. Quero cobrar aqui, na tribuna, do prefeito Eduardo Braide o término da escolinha do Coquilho. Porque não tem condição das crianças de idade menor estarem no mesmo ambiente que os adolescentes. Trata-se de vulnerabilidade de menores. Peço ajuda dos conselheiros tutelares quanto a essa questão”, disse a vereadora.