O Projeto de Lei sugere que, durante a semana, sejam promovidas atividades ligadas à cultura gospel
Texto: Ascom
Com o objetivo de promover a divulgação da cultura evangélica, o vereador Domingos Paz (Podemos) apresentou, na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei nº212/2023, que institui a Semana Municipal de Acampamentos Culturais da Igreja Assembleia de Deus.
A proposição tramita nas comissões de Justiça e Cultura. O parlamentar destacou que o momento será de congraçamento de todas as igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional.
O vereador ressaltou que as igrejas evangélicas têm contribuído, decisivamente, para a criação de uma sociedade mais justa e humana. Estas estão amparadas nos princípios bíblicos que regem a vida familiar e social do indivíduo de forma ilibada, norteando-o para o altruísmo na conduta perante o próximo.
Em sua avaliação, a instituição da Semana da Cultura Evangélica, além de uma data simbólica, representa o reconhecimento e valorização do povo cristão, que busca levar o bom testemunho àqueles que, devido às circunstâncias da vida, perderam ou não tiveram contato com a palavra de Deus.
“A Semana da Cultura Evangélica vem sendo contemplada em várias legislações estaduais e municipais, por isso, apresento tal Projeto de Lei, entendendo a sua relevância para o município, podendo contribuir para uma convivência religiosa, fraternal e harmoniosa, voltada para onde converge o verdadeiro amor, que é dentro da vontade e na presença de Jesus Cristo”, justificou Domingos Paz.
O Projeto de Lei sugere que, durante a semana, sejam promovidas atividades ligadas à cultura gospel, a exemplo de shows, encontros de louvor, orações e outros. De acordo com o texto, a semana será comemorada anualmente a partir da sexta-feira de Carnaval até a Quarta-feira de Cinzas, passando a integrar o calendário oficial de datas e eventos do município. O momento marcará também as comemorações da Semana Municipal de Acampamentos Culturais.
Domingos Paz reforçou que o momento “irá proporcionar o congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da ordem que se filiam no credo protestante e atrairá muitos fiéis de várias denominações, e este é o intuito, unir e reunir”.