A proposição foi encaminhada para a Comissão de Justiça da Câmara
A vereadora Karla Sarney (PSD) propôs, por meio do Projeto de Lei n.º 034/22, que o dia 16 de janeiro seja instituído no Calendário Oficial do Município como o “Dia Municipal da Oração”. A proposição foi aprovada na sessão ordinária do dia 26 e encaminhada para a Comissão de Justiça da Câmara.
Na justificativa do projeto, a parlamentar destacou que a oração não é algo destinado apenas a uma religião específica, mas para todas as crenças que a utilizam como forma de intercessão e louvor.
De acordo com Karla Sarney, a proposição pretende também homenagear a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em São Luís, que comemorou no dia 15 de janeiro deste ano 100 anos de sua fundação.
“O Dia Mundial da Oração é celebrado em mais de 170 países, com o principal objetivo de promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo. Nada mais justo que institucionalizar também no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal da Oração”, disse a parlamentar.