A proposta da vereadora é criar o Dia Municipal do Jovem Levita, forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas
Texto: Mirlene Bezerra
Um projeto da vereadora Karla Sarney (PSD) propõe criar o Dia Municipal do Jovem Levita, como forma de reconhecer a contribuição para a cidade das atividades desse público ligado ao culto de adoração a Deus.
“O projeto visa incentivar o florescimento das artes e das atividades educacionais relacionadas, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de talentos e habilidades artísticas”, justificou.
Para a vereadora, o PL nº 0075/2024 visa não apenas enriquecer a cultura local, mas também contribuir para a formação integral dos cidadãos. “É uma iniciativa que busca prestar merecida homenagem e reconhecimento aos jovens que desempenham papéis cruciais nas atividades eclesiásticas”, pontuou Karla. E reafirmou que a proposta se alinha harmoniosamente à tradição dos levitas, enaltecendo sua contribuição expressiva para o enriquecimento espiritual e cultural da comunidade.
O termo Levita tem se popularizado pela forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas.