Pensando no bem-estar da população idosa de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) elaborou um projeto de lei importante que foi acatado e aprovado na Câmara Municipal de São Luís em dezembro de 2018. O Projeto de Lei Nº 007/2018 solicita ao poder executivo a criação e implantação de um Hospital Municipal de Internação e Tratamento de Idosos na capital maranhense.
De acordo com o projeto, o município de São Luís precisa fazer parcerias com o Ministério da Saúde para construir e manter em funcionamento, já que a população idosa da capital maranhense está ficando cada vez maior. Para se tornar lei, falta
Somente que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Enquanto isto, a vereadora Fátima Araújo mantém a defesa no Plenário da Câmara Municipal de São Luís da classe da terceira idade (Idoso)..
Segundo Fátima Araújo, o Poder Executivo Municipal precisa fazer parcerias com os governos do Estado, Federal, Universidades públicas, privadas e Instituições filantrópicas, além de manter o futuro hospital do Idoso em funcionamento com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nossa população está envelhecendo, eu estou ficando velha e precisamos de um lugar digno para nossos idosos. Um hospital municipal do idoso vai contribuir muito com a saúde pública de São Luís. O município já conta com hospitais da mulher, criança e agora precisamos construir e implantar um centro para nossos idosos”, destacou Fátima Araújo.