Banda Marcial Amadeus Mozart é um projeto que já existe, porém está com dificuldades para se manter
Tramita na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei 180/21, de autoria do vereador Antonio Garcez (PTC), que pretende criar a Banda Marcial Municipal Amadeus Mozart.
De acordo com o parlamentar, a Banda Marcial Municipal poderá se apresentar em eventos culturais e festivos no Município de São Luís e também em outras localidades. O poder executivo ficará autorizado a custear as despesas totais ou parciais dos integrantes, com transporte, alimentação, hospedagem e demais custos, desde que sejam atendidos os critérios de conveniência e oportunidade.
Antonio Garcez explicou que a Banda Marcial Amadeus Mozart é um projeto que já existia e que tem um longo histórico de serviços prestados à cultura, aos jovens e ao povo de São Luís. Porém o projeto está com dificuldades para se manter e desenvolver o seu trabalho.
“Todo este longo e belo trabalho se encontra por diversas oportunidades prejudicado pelo descaso de algumas administrações públicas municipais que por erroneamente enxergar a banda como política de governo em vez de política de estado, não deram a ela o apoio necessário para manutenção e desenvolvimento de seu belíssimo trabalho”, disse o vereador.
Segundo Antonio Garcez, esse Projeto de Lei tem o objetivo de reconhecer o histórico de luta pela cultura da Banda Amadeus Mozart, e pretende dar a mesma, legalmente, o status de Banda Marcial Municipal de São Luís. Dessa forma, receberá o apoio necessário para seguir desenvolvendo seu trabalho, que contribui positivamente na vida de muitos jovens.